sábado, 10 de março de 2012

Sugestão de Mutual--Padrões da Realeza

Padrões da Realeza

Nossa presidente de distrito com intuito de incentivar as moças à manter padrões de vestimenta adequados aos do Senhor, preparou esta mutual onde pudemos aprender como ter um "Final Feliz" assim como a Cinderela teve, para isso ela usou trechos da história para ensinar padrões do "Para Vigor da Juventude", outra forma de ensinar a nos valorizar foi pedir aos rapazes membros (anónimos) para que dissessem o esperam/procuram numa moça,  numa verdadeira princesa!


Legenda: Nossa presidente Joana e o powerpoint com o tema da mutual atrás..


Havia três salas e cada uma delas relatava uma parte da história da Cinderela relacionando com  os padrões do "Para Vigor da Juventude". Esta era sobre o baile e tinha como valor integridade, o tema era divertimento e música.

As moças eram divididas em grupos e distribuídas em cada sala, no fim de cada secção, era proposto uma meta opcional do progresso pessoal, na sala do "Baile", a meta era do valor integridade e era proposto que as moças escrevessem no diário o que aprendeu sobre o tipo de lugares que não devem frequentar, e dizerem o porque e o que fazer para evitar isto.

Na sala do "Príncipe Encantado", após contarem a parte da história sobre o príncipe, fazerem perguntas como "como vocês imaginam o vosso futuro príncipe?" ou "por que é aconselhado que as moças esperem at   é os 16 anos?" etc, as líderes sugeriram uma
meta opcional com o valor Escolhas e Responsabilidades em que cada moça deveriam descrever o seu rapaz de sonhos e pensar em uma das qualidades que ele deveria ter e que ela poderia desenvolver ou melhorar durante 1 semana.

Na sala do "Guardador de Vestidos" o tema era padrões de vestimenta, o valor era Valor Individual , após a história e as perguntas sobre o tema, a meta sugerida era em nosso guarda-roupa tirássemos uma peça de roupa fora do padrão e doasse-mo-la ou ajusta-la para ficarem nos padrões de uma moça sud, depois registar em nosso diário sobre a importância de manter bons padrões de vestimenta.

ps. Cada Sala estava decorada com a cor do valor do progresso pessoal, neste caso foram utilizados as cores: roxo (integridade), rosa/vermelho (valor individual) e laranja (escolhas e responsabilidades).

3 comentários:

h disse...

ACHEI UM MÁXIMO A SUA IDÉIA...PODERIA MANDAR PARA O MEU E-MAIL COMO FOI DESENVOLVIDO E OS TRECHOS DO FILME QUE FORAM USADOS??? flavianym@hotmail.com

Michele Romero disse...

O meu desejo é o mesmo da fa Flavia: souumadastontas@gmail.com

Unknown disse...

adorei irmã poderia emviar para mim IDÉIA...PODERIA MANDAR PARA O MEU E-MAIL COMO FOI DESENVOLVIDO E OS TRECHOS DO FILME QUE FORAM USADOS.
edianne.moeira@gmail.com/ ou edianne-moreira@bol.com.br